Palestra sobre protocolos sanitários para enfrentamento ao COVID-19

abbec2ed35af6b737953157a08bed33a_L
Na quinta-feira, dia 06 de agosto de 2020 a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mirante da Serra promoveu uma oficina virtual voltada aos professores da rede municipal de educação para orienta-los sobre as precauções necessárias para a prevenção ao COVID-19. As palestrantes foram a médica Talitha C. Przybsz e a enfermeira Valdeane Aparecida de Andrade responsável pela atenção básica no município. A palestra durou cerca de uma hora, iniciando se as 15 horas.
Durante a palestra houve a exposição de como fazer corretamente o uso de máscaras, como proceder para a correta higiene pessoal nas dependências escolares, as formas de contágio por COVID-19, os riscos da auto medicação e a necessidade do distanciamento social e da quarentena sobretudo nos casos de suspeita, dúvidas foram sanadas e os profissionais da educação foram orientados a como proceder para prevenir o contágio por COVID-19 durante a entrega de atividades aos pais.