A Prefeitura de Mirante da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou uma nota de esclarecimento a respeito do desabastecimento da empresa Cacoal Gases

d534d21d761285b5db6256b489d78461_L

A Prefeitura de Mirante da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou uma nota de esclarecimento a respeito do desabastecimento da empresa Cacoal Gases. Para assistir vídeo explicativo, CLIQUE AQUI.

A Secretaria esclarece que o município possui contrato apenas com a Cacoal Gases. A reposição de oxigênio é contínua e sempre que pelo menos 3 cilindros estão vazios a referida empresa é acionada para realizar a reposição. Não há mais do que 10 cilindros de 50 litros, E um cilindro dura em média 3 dias por pessoa. Informa também que, enquanto a empresa fornecer não haverá o risco de ficar sem o produto. Há oxigênio para 15 dias, diante do comunicado da empresa. Como não tem reserva de estoque, enquanto for fornecido o setor da saúde terá. A média de uso do município está atípico devido ao grande aumento de casos e a demanda. E com esse aumento, foi realizado o processo de compras de mais cilindros, para conseguirmos manter e ter estoque na unidade hospitalar. Uma vez que temos também pacientes que fazem uso contínuo com o acompanhamento domiciliar.